4 dicas para manter o novo tapete olhando novo

Tapete 1

Então você acabou de receber um novo tapete e provavelmente está se perguntando como mantê-lo tão fantástico como o que aconteceu no dia em que foi instalado. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para manter o aspecto do novo tapete:

1. Use tapetes e corredores de área

A primeira coisa que você pode fazer é usar tapetes e corredores em áreas de alto tráfego em seu novo tapete. Isso minimizará tanto a sujização quanto o esmagamento nessas áreas, mas também pode fornecer carpet protection sua casa. As áreas de alto tráfego podem incluir corredores, entradas e áreas em frente a sofás e cadeiras, mas o tráfego elevado não é, de forma alguma, limitado a essas áreas acarpetadas.

2. Tire o tapete regularmente

A vácuo em uma base regular é outra maneira de manter os tapetes parecendo frescos porque elimina a sujeira nas fibras do tapete. Quando a sujeira e a poeira são deixadas no tapete e o tapete é encaminhado, ele pode danificar a fibra e mudar a forma como as fibras refletem a luz - fazendo com que o tapete pareça sombrio ou aborrecido. Quando você aspirar, você remove essas partículas prejudiciais, prolongando a vida do seu tapete.

3. Evite o uso de produtos em pó de carpete

Os pós de carpetes são uma maneira popular de eliminar o odor em seu tapete. No entanto, eles podem deixar vestígios de resíduos de pó no tapete, especialmente se você abusar deles. Você pode não ver este resíduo até a próxima vez que você tenha o seu tapete de vapor limpo ou shampooed. Então, você verá um filme branco, às vezes pegajoso, em cima do seu tapete. Se você deve usar pó de tapete, use com moderação.

4. Receba limpezas de carpetes profissionais regulares

Alguns esperam para ter seu novo tapete profissionalmente limpo até que vejam sujeira, esmagamento ou opacidade. No entanto, esperar até ver os sinais de danos ao seu tapete significa que o dano já está feito.

Na verdade, de acordo com as especificações do fabricante, recomenda-se a realização de um tratamento profissional de limpeza e manchas em seu tapete a cada seis a 12 meses, mesmo que o tapete não pareça ser necessário limpar. Uma limpeza regular da manutenção do tapete ajudará a evitar o apagamento e esmagar, e a mancha protetora do seu tapete tornará os derrames mais fáceis de limpar, além de evitar que as fibras do tapete se desgastem.

Tomar essas medidas pode ajudar seu novo tapete - que é um investimento - dura mais e fica mais bonito. Então vá em frente, dê ao seu tapete alguns TLC. Ele irá recompensá-lo com muitos, muitos anos de suavidade, conforto e beleza.