As ferramentas profissionais da Adobe.

 

Video marquee sundance bh 1440x660

Sua principal vantagem em relação a outros produtos é a amplitude das possibilidades gráficas que podemos obter com eles. Por outro lado, são ferramentas com um alto nível de complexidade e que exigem uma aprendizagem prolongada para tirar proveito de todas as suas possibilidades. Digital printing near me for cheap pode te dar uma suporte caso esteja pensando em utilizar alguma dessas.

PHOTOSHOP

Provavelmente o utilitário de design mais popular. Ele permite que você trabalhe com formatos de imagem bitmap e otimize-os para uso on-line. É uma ferramenta muito completa e nos oferece uma gama de possibilidades em que a imaginação é o nosso único limite. Com isso, podemos realizar a partir dos ajustes mais básicos ou retoque de fotos para os projetos mais complexos, GIF animados e aplicar inúmeros efeitos a qualquer imagem. Ferramentas de design gráfico para marketing

ILUSTRADOR

Esta ferramenta funciona em formato vetorial. Isso representa uma grande vantagem ao projetar ilustrações, gráficos, infografia e logotipos, já que todos os conteúdos são escaláveis ​​sem perda de qualidade. Permite trabalhar com arquivos SVG, um padrão aberto desenvolvido pelo W3C. É um formato altamente recomendado para design web que possui inúmeras vantagens, como a adaptação ao formato retina sem a necessidade de carregar arquivos adicionais.

INDESIGN

É um software de layout que permite gerenciar o design de grandes quantidades de informações para a criação de manuais, catálogos ou instruções. É capaz de gerar facilmente conteúdo em formato HTML, bem como PDFs que podem ser fornecidos com interatividade básica a partir do próprio software. Integra-se perfeitamente com todos os outros produtos Adobe, por isso também é muito útil para criar projetos que incorporem elementos criados em formatos nativos do Photoshop e Illustrator.

Diante dessas ferramentas tradicionais de design gráfico, surgiram novas propostas de software livre, que estão entrando no mercado com força devido à sua versatilidade. Apresentamos abaixo alguns dos mais utilizados:

GIMP

É apresentado como a alternativa gratuita ao Photoshop. Ele incorpora a maior parte da funcionalidade do software da Adobe. Isso o torna uma atraente ferramenta de design de bitmap. O programa inclui um sistema de trabalho em camadas. Isso nos permitirá atuar em partes da imagem de forma independente. Também podemos gerar elementos com efeitos específicos, partes de ordem cruzada do nosso projeto e mostrar / ocultar dados variáveis ​​dentro de uma composição comum.

INKSCAPE

É o equivalente ao Illustrator em software gratuito e gratuito. Um programa de design de vetores baseado no formato Scalable Vector Graphics (SVG). Com este software, podemos gerar ilustrações vetoriais, infográficos e logos de maneira confortável. O ambiente de trabalho é bastante intuitivo, embora requer algum conhecimento prévio do design, a fim de aproveitar ao máximo.

Uma alternativa relativamente recente a esses programas e que não requer grande conhecimento de design gráfico é usar ferramentas de design on-line. A maioria deles é gratuita, embora algumas das suas funcionalidades possam ser pagas. Essas aplicações nos permitirão melhorar nossos projetos de forma rápida e intuitiva. Apresentamos alguns deles: design gráfico para marketing digital

CANVA

Uma das ferramentas de design gráfico online mais populares. Ele nos permite trabalhar em modelos pré-gerados e adaptá-los às nossas necessidades, personalizando-os com inúmeros elementos gráficos que agregarão valor aos nossos projetos sem conhecimento prévio. Uma das vantagens é que ele se integra bem com as redes sociais e facilita a criação de imagens com formatos pré-definidos para alguns deles, como Twitter ou Instagram. Apesar de todos os benefícios do produto, está longe das possibilidades oferecidas pelo software profissional.

FOTOJET

Uma alternativa à Canva que nos permite criar conteúdo digital, on-line, de forma simples. Com isso, podemos editar fotos e fazer colagens com elas. Também facilita o design de criativos mais complexos, como anúncios ou cartazes. Também possui vários modelos para facilitar a criação de nossos produtos gráficos.

FOTOR

Outra alternativa de design on-line gratuita. Permite retoques de fotos simples e layouts baseados em modelos. Também facilita o trabalho com imagens para diferentes redes sociais. Além disso, é possível baixar o aplicativo para Android ou iOS.

PIXLR

É uma ferramenta de edição de imagem online desenvolvida pela Autodesk, que possui um aplicativo para download em um celular ou tablet. Possui uma interface simples e intuitiva que nos fornece funcionalidades básicas para trabalhar em bitmap.

Estas são apenas algumas das ferramentas de design gráfico que podemos usar para melhorar nossas ações de marketing digital. Dada a grande demanda do setor, o fornecimento deste tipo de aplicativos aumenta constantemente. Implementá-los em nosso trabalho diário irá melhorar o feedback com nossos clientes e usuários