Estratégias para obter mais visitas à internet

Marketing

Um dos KPIs em marketing que presta mais atenção a uma estratégia de SEO é, sem dúvida, o número de visitas que um site ou Blog recebe e, para este fim, tentamos usar diferentes estratégias que nos ajudem a aumentar as visitas na web.

 

Builderall decidi escrever este artigo como uma prévia da minha participação no Inbound Marketing Congress em Madri, onde conversaremos em uma mesa redonda sobre as melhores estratégias para obter o tráfego na web.

 

Um dos erros mais comuns no que se refere à obtenção de tráfego na web não é usar uma estratégia multicanal e colocar todos os nossos esforços na obtenção de visitas exclusivas e exclusivas nas buscas do Google.

Canais com mais visitas na web

A primeira coisa que devemos fazer é saber quais páginas da web são as mais visitadas e, portanto, é muito interessante que possamos ter uma presença para obter parte desse tráfego na web.

1.- Motor de busca do Google. Eu acho que para todos é muito importante ter um bom posicionamento na web e obter o maior tráfego possível no mundo do mecanismo de busca do Google.

 

2.- Facebook. O gigante social excede em visitas ao canal de vídeo do Youtube e é uma ferramenta poderosa para obter visitas.

 

3.- Youtube. O canal de vídeo do Google é uma ótima maneira de atrair o tráfego da web e é um dos próximos objetivos deste Blog, já que eu estabeleci o objetivo de obter um canal de mais de 50 vídeos até o final do ano.

 

4.- Twitter. Minha ferramenta social favorita para aumentar as visitas ao meu Blog, e que a cada mês eles têm mais de 7.000 visitas.

Há aqueles que pensam que este indicador é um fator de SEO simples, mas não devemos dar muita importância, embora eu pense, pois ter uma boa posição no Ranking pode ser um indicador muito positivo do bom trabalho realizado.

7 Dicas para aumentar as visitas na web

1.- Defina muito bem os objetivos a serem alcançados. É um erro pensar que, apenas para trazer o tráfego, eu poderei vender mais ou obter mais clientes, pois é muito importante que nossa estratégia de atrair visitantes esteja ligada à realização de alguns objetivos, ou seja, queremos que os visitantes se convertam.

 

Aumentar o tráfego da web é bom, mas o objetivo final é a conversão #SEO

2.- Defina o alvo do usuário. Eu considero isso um aspecto fundamental no seu plano de marketing on-line, e precisamos ter tanta mais dados quanto possível, para que possamos alcançar o público-alvo ao qual dirigimos a campanha.

 

3.- Conheça os produtos e serviços melhor que o seu cliente. Este é o passo zero antes de projetar a estratégia de marketing on-line, uma vez que devemos conhecer e estudar bem o produto para ver se podemos ver plausível que ele possa ser vendido on-line. Não se trata de trabalhar tudo o que vem para nós, mas é importante que possamos uma consciência moral e apenas aceitar projetos que possamos saber podem funcionar.

 

4.- Geração de conteúdo profissional. É muito importante que, se você for gerar conteúdo, você é um profissional com grande experiência no assunto e que seu conteúdo é diferente de outros já publicados.

 

Não cometa o erro de usar como fórmula repetir o que os outros fazem porque é muito provável que você não obtenha bons resultados.

 

5.- Ferramentas que eu tenho. Para aumentar as visitas de qualquer projeto na Internet, você precisará de uma série de ferramentas para o seu negócio, tais como; website, blog, redes sociais, etc.

 

Essas ferramentas devem ser bem projetadas e construídas para que possamos trazer o maior número de usuários para elas.

 

6.- Recursos humanos suficientes. Um erro muito comum é não quantificar as horas de trabalho que exigem que nosso site obtenha milhares de visitas por mês. Na verdade, há muitos e devemos quantificar esse esforço nas horas semanais e mensais.

 

7.- Recursos econômicos suficientes. Há muitas maneiras de obter o tráfego da web, alguns através de horas de esforço e trabalho e outros de forma mais direta através da inserção de anúncios pagos no Google, Facebook e Twitter principalmente.

 

Uma vez que vimos algumas dicas importantes para que você possa obter o maior número de visitas na web, continuarei com a parte mais interessante do artigo, as estratégias.