Fazendo cerveja em casa: por onde começar?

Copo de cerveja

 

 

Vamos supor que você tenha feito todas as suas "pesquisas" e tenha uma idéia muito boa sobre como fazer cerveja artesanal. Fazer cerveja em casa ainda é um processo limitado, por isso precisamos restringir a sua lista. Certas receitas de cerveja têm requisitos muito rigorosos. Antes de ir e comprar todos os seus equipamentos de fabricação de cerveja caseira e os ingredientes, você precisa ler cuidadosamente a receita e certifique-se de que você pode completar cada passo.

 

Eu não estava sempre preparado quando eu estava fazendo cerveja em casa (e isso me custou)

 

Por exemplo, cerca de 10 anos atrás eu decidi que queria fazer uma cerveja bock, então eu pedi todos os ingredientes e comecei o processo sem ler totalmente a receita inteira. Toda a ebulição foi feita e resfriada e era hora de fermentar a cerveja. O fermento que é tipicamente usado para preparar cervejas bock precisa ter sua primeira fermentação em qualquer lugar entre 40 ° C - 68 ° C, dependendo de qual levedura você escolher. Bem, eu não tinha um lugar para manter a temperatura tão fria e constante para a quantidade de tempo que eu precisava. Eu tinha duas opções, despejar tudo no banheiro ou converter a minha geladeira em uma câmara de fermentação. Sendo o fanático que sou, escolhi o último dos dois. Conectando um termostato digital especial no frigorífico para mantê-lo com temperatura constante. Mas eu estou indo longe demais.

 

Este simples conselho irá ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro quando você estiver fazendo cerveja em casa

 

Como qualquer outra receita, certifique-se de que você tem todos os seus ingredientes de fabricação de cerveja e suprimentos  antes de começar. Isso não só irá fornecer a sua deliciosa cerveja caseira, mas fazendo processo inteiro corretamente, você não irá desperdiçar dinheiro e tempo.