Investimentos Internacionais - Crescimento Econômico

Carteira de investimentos

Há muitos países no mundo que estão experimentando um crescimento imenso mesmo com a queda dos Estados Unidos o que pode proporcionar grandes oportunidades para aqueles que estão à procura de perspectivas de investimento internacional. A China está agora em segundo lugar em termos de capitalização de mercado e é seguida de perto por países como a Grã-Bretanha, França, Japão, Índia, Brasil e Rússia. O tremendo crescimento das economias desses países nos últimos dez anos é demonstrado na capitalização bolsista desses países, oferecendo incríveis oportunidades de investimento.

 

O crescimento económico de países como a Rússia, o Brasil, a Índia e a China ultrapassou em muito o crescimento de outros países desenvolvidos. Entre 2004 e 2008, o PIB real foi de 3,5% no Brasil, de 5% na Rússia, de 8,9% e de 10,8% na Índia e China, respectivamente, em relação ao crescimento econômico dos Estados Unidos, que foi de apenas 1,8% no mesmo período de tempo. Mesmo que o investimento internacional nesses mercados emergentes possa ter muito mais riscos do que investir nos Estados Unidos, o retorno potencial que se pode obter destes países torna a perspectiva do investimento internacional extremamente atraente.

 

Desde que o Japão, o Vietnã do Sul e a Coréia abraçaram a capitalização há vinte anos, ela se espalhou como um fogo selvagem com a China aderindo mais tarde. Mover milhões para cidades urbanas em poucos dias era praticamente impossível, mas a China provou como isso pode ser feito, pois continua a atrair milhões de pessoas todos os anos para esses chamados enclaves urbanos capitalistas que realmente fizeram da China o que ela é hoje.

 

Georges Sadala fala que um dos maiores pontos positivos do investimento internacional é que ele permite que você compre ações em algumas das maiores e mais rápidas organizações em crescimento do mundo e esses investimentos oferecem maiores recompensas se o investidor estiver disposto a assumir os riscos que são parte de todo negócio que fazemos.

 

Investimentos podem ser feitos de várias maneiras. Uma das formas de investimento internacional é através de fundos mútuos internacionais, que incluem várias empresas blue chip. Você também pode procurar por fundos de investimento indexados que replicam os retornos que são alcançados através de um índice de mercado como o MSCIEAFE nos Estados Unidos. Há também fundos de comércio de câmbio que oferecem um substituto muito bom para fundos mútuos e comércio na bolsa de valores assim como qualquer outro estoque convencional, mas eles representam não um, mas uma cesta completa de ações em diferentes empresas.