Rejuvenescimento da pele


Colageno hac

Um dos elementos mais determinantes no rejuvenescimento da pele, remoção de manchas. A remoção de manchas geralmente é realizada com um laser específico para as necessidades da pele, já que cada um tem um efeito ligeiramente diferente.

Por exemplo, o Enredo é utilizada para pequenas lesões vasculares, perda de luminosidade, estimulação de colágeno e remoção de pequenas manchas marrons ou avermelhadas. O Gênesis atenua a vermelhidão difusa, pequenas rugas, e tem a vantagem de poder ser utilizado em qualquer época do ano. O laser Plexr é um tratamento médico-estético, que permite eliminar manchas que não são eliminadas com outros tipos de laser.

Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento que consiste na aplicação de medicamentos nas camadas superficiais da pele. Realiza-Se através de micro-injecções, que cobrem toda a área a ser tratada, com ênfase nas áreas que mais necessitam. Os produtos utilizados variam de acordo com as necessidades de cada paciente, mas os mais utilizados são:

o ácido hialurónico não reticulado,

a combinação de vitaminas e ácido hialurônico,

os fatores de crescimento plaquetários (Regennia Aesthetic), um tratamento de última geração que utiliza fatores de crescimento plaquetários elaborado em salas brancas a partir de uma única coleta de sangue do paciente.

Toxina Botulinica

Conhecido mais popularmente conhecido por um de seus nomes comerciais ("Botox"), a Toxina Botulinica tipo A, é um composto farmacológico que atua bloqueando o neurotransmissor que leva o impulso nervoso ao músculo, atenuando a contração excessiva, e, portanto, as rugas de expressão (entre as sobrancelhas, rugas da testa, pés de galinha...), sem produzir mudanças radicais na aparência física. O resultado é um rosto mais jovem, de aspecto relaxado e totalmente natural.

Embora o procedimento é muito simples (infiltrações com uma agulha muito fina em alguns pontos determinados), a sua aplicação é uma arte nas mãos do médico especialista, que você deve conhecer em profundidade a musculatura facial e as variações anatômicas que podem apresentar os pacientes.

O tratamento começa a ser visível depois de um par de dias e geralmente dura de 4 a 6 meses.

O microagulhamento

É um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, que pode inclusive estar dispostas em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar sua aplicação. Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.

Dessa forma, o Curso de Microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas na pele (como o melasma, por exemplo).

Lifting facial sem cirurgia

O objetivo deste tratamento é recuperar a firmeza da pele e o oval do rosto, que pode ficar sem contorno com a idade. Por isso, em vez de tratar as rugas de uma forma individualizada, trata-se o rosto em seu conjunto com um lifting, uma ação de levantamento de todas as estruturas que têm vindo a cair com o passar dos anos, e uma redistribuição dos volumes que se foram perdendo.

Radiesse ® é um produto injetável ideal para começar no efeito lifting duradouro graças à estimulação do colágeno da pele. Embora este tratamento tem um primeiro efeito que se vê de imediato, graças ao Radiesse ocorre uma formação de tecido novo, cujos efeitos serão visíveis a partir do segundo ou terceiro mês posterior à realização do tratamento.

Os efeitos do tratamento são duradouros, mas não permanentes, podem durar de um ano a 18 meses, dependendo das características de cada pessoa.

Blefaroplastia não cirúrgica

A blefaroplastia sem cirurgia é a solução para pálpebras caídas e as tão temidas "bolsas" que rejuvenesce o olhar, graças a uma nova técnica dermatológica. Trata-Se de um sistema PLEXR de sublimação dos tecidos tratados, sem causar dano ao tecido circunvizinho. Esta técnica permite, assim, tentar áreas ultra-sensíveis sem causar cicatrizes ou manchas, com resultados surpreendentes. É um tratamento mais seguro, mais rápido e mais econômico do que a cirurgia tradicional.

Em todo o caso, lembramos que é sempre um médico quem deve avaliar o estado da sua pele e o tratamento mais adequado ao seu caso.